A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semobs) e da Regional Industrial, continua realizando serviços de manutenção, limpeza e conservação em toda a região. A Vila São Paulo foi uma das regiões que tiveram prioridade e foi a primeira a receber os serviços de capina, limpeza das ruas, travessias e bueiros, tapa buracos e sinalização horizontal.
Segundo a administradora da Regional Industrial, Renata Gomes, os bairros e vilas foram priorizados justamente para dar conforto e segurança aos moradores. “Estamos finalizando os serviços nas regiões priorizadas e depois faremos nos corredores da regional. A ideia é oferecer os serviços para os locais onde as pessoas vivem e que precisam de cuidados urgentes. Na Vila São Paulo, a capina das travessias deu mais segurança para os pedestres e os demais serviços trouxeram mais conforto para a população”, explicou.
Recentemente, a Vila São Paulo recebeu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Arrudas. Com isso, a população local sentiu-se prestigiada pelo atual governo da prefeita Marília Campos.
De acordo com o morador e presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Vila São Paulo (AMAVSP), José Martins, felizmente chegou o momento de agradecer pelas melhorias que foram feitas em toda a região.
“Gostei muito da forma como foram realizadas a capina e as demais intervenções, principalmente nas travessias e na passarela que dão acesso à avenida Tereza Cristina. O mato estava muito alto e algumas manilhas que estavam no local serviam de esconderijos para assaltantes que atacavam os moradores. O mato foi cortado e as manilhas retiradas, assim deu mais segurança para todos. A vila agora está toda limpa, sem nenhum buraco e a população voltou a fazer caminhada da avenida Tereza Cristina, que também foi limpa. Gostamos muito, estamos satisfeitos e agradecidos”, ressaltou.
Ainda de acordo com o presidente, a poda das árvores na praça da passarela também deu mais segurança aos frequentadores. “As árvores deixavam o local escuro, sem condições para a população utilizar. Agora está em condições de ser frequentada”.
A administradora Renata Gomes ressaltou ainda ao presidente da associação que, além das melhorias, uma reunião será marcada com a Transcon para que seja criada uma travessia segura para a UBS Vila São Paulo, e para planejar e executar a organização do trânsito local.
https://www.flickr.com/photos/prefcontagem/albums/72157719274081429